27 de abril de 2020

Lutas na Índia COVID-19: Governo é otimista!

Por master

Na quinta-feira, 23 de abril de 2020, em seu briefing diário à imprensa, o Governo da Índia disse que na Índia a taxa de crescimento nos casos COVID-19 é linear e não exponencial, como foi testemunhado em muitos países ao redor do mundo. O governo reiterou isso com confiança renovada em sua coletiva de imprensa no dia seguinte também. Embora o pico de novos casos de coronavírus no país seja o mais alto em 1684 nas últimas 24 horas, em 24 de abril de 2020, o governo mantém que a taxa de crescimento geral dos casos segue um padrão definido e a taxa de duplicação de casos caiu para 10 dez dias, contra 3 dias no início do primeiro bloqueio em 25 de março de 2020. Quanto às fontes ocultas de doenças que poderiam causar um repentino aumento inesperado, o governo negou esse cenário, graças à sua constante vigilância de casos de febre, gripe e pneumonia no país. A decisão de impor o bloqueio em um estágio muito inicial e posteriormente sua extensão está sendo saudada como a chave para esse sucesso no controle efetivo da propagação do vírus assassino. No momento, o total de casos de COVID-19 ultrapassou 23.000, com 718 mortes e taxa de recuperação de quase 21%.

Um nível tão alto de otimismo é realmente reconfortante para os milhões de indianos presos em casa. Em vez disso, transmite um sentimento positivo sobre o benefício do sacrifício realizado. A partir de uma comparação com outros países, como EUA, Itália, Reino Unido, França e Espanha, onde os bloqueios foram atrasados ​​ou não seguiram rigorosamente, esse otimismo parece justificado. Além disso, a maioria dos casos indianos está relacionada a conexões internacionais de viagens e a transmissão da comunidade até agora foi impedida com gerenciamento e contenção meticulosos de pontos ativos. Especialistas, nacionais e internacionais, também aumentam o otimismo ao dizer que a aplicação obrigatória da vacina BCG na Índia há décadas aparentemente contribuiu para melhorar a imunidade contra o vírus. Existem outros fatores positivos, como a prática generalizada de yoga, meditação, Medicamentos ayurvédicos e homeopáticos e assim por diante. É claro que, apesar do incrível conhecimento do novo Coronavírus que foi adquirido em apenas três meses, o mundo ainda não sabe muito sobre ele, e seu plano de ação futuro só pode ser especulado. As pessoas no governo indiano, apesar de seu otimismo, admitem que um possível controle total do vírus pode levar pelo menos quatro meses a mais. Isso nos deixa com os dedos cruzados e com as únicas opções de rezar, ficar em casa, manter o distanciamento social e seguir rigorosamente todas as precauções de prevenção. As pessoas no governo indiano, apesar de seu otimismo, admitem que um possível controle total do vírus pode levar pelo menos quatro meses a mais. Isso nos deixa com os dedos cruzados e com as únicas opções de rezar, ficar em casa, manter o distanciamento social e seguir rigorosamente todas as precauções de prevenção. As pessoas no governo indiano, apesar de seu otimismo, admitem que um possível controle total do vírus pode levar pelo menos quatro meses a mais. Isso nos deixa com os dedos cruzados e com as únicas opções de rezar, ficar em casa, manter o distanciamento social e seguir rigorosamente todas as precauções de prevenção.

Recentemente, o governo da Índia teve que criar uma portaria para garantir a proteção dos guerreiros da Corona – médicos, enfermeiros e profissionais de saúde. Qualquer ataque a eles seria agora uma infração não disponível, com multas pesadas e prisão de até 7 anos. É muito lamentável que, enquanto nos EUA um médico indiano tenha sido homenageado com uma parada de cem carros em frente a sua casa por seu serviço COVID, a fraternidade indiana esteja enfrentando uma série de ataques a suas equipes, ambulâncias em muitos lugares do país. país. Os covidiotas, antes criminosos, devem perceber que os trabalhadores da saúde são os únicos salvadores caso eles mesmos sofram as infecções, e somente os médicos, as enfermeiras e os profissionais de saúde estarão prontos para suportar todos os riscos associados.

Para gerar mais otimismo em nível internacional, dois projetos separados estão em andamento no Reino Unido e na Alemanha para desenvolver vacinas COVID, e eles dizem que resultados positivos podem ser esperados até o outono deste ano, além dos testes de vários outros medicamentos e terapia com plasma. Obviamente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que o vírus permanecerá conosco por muito tempo, e a maioria dos países ainda não passou dos picos. Essa é uma possibilidade; mas com controle efetivo e mortes reduzidas, pode ser bem tolerado. A OMS deve avançar no setor de vacinas, coordenando-se com todos os projetos em andamento de maneira isolada e permitindo que o super conhecimento humano domine o vírus.

As pessoas ainda estão morrendo em grande número em vários países. Espero que essa onda de otimismo domine e leve o vírus assassino de joelhos – mais cedo do que qualquer previsão.