23 de abril de 2020

5 Cidades artísticas para conhecer

Por master

Não há dúvida de que algumas cidades do mundo são o paraíso dos artistas. Cheias das melhores obras do mundo e lar de alguns dos melhores artistas do nosso tempo, essas cidades são mais do que prováveis ​​na sua lista de desejos se você é um artista ou um conhecedor de arte. Vamos dar uma olhada em algumas das maiores cidades artísticas do mundo e por que você absolutamente precisa visitá-las.

1. New York City, EUA A
cidade de Nova York possui uma grande variedade de formas artísticas, de belas artes a artes cênicas. NYC também abriga mais escolas de arte, empresas de artes cênicas, comerciantes de arte e museus e empresas criativas do que qualquer outra cidade nos EUA.

Manhattan é uma aventura artística como nenhuma outra. Lar de instituições mundialmente famosas, como o Museu Guggenheim, uma incrível obra de arte em si, além de uma variedade de outros pontos de interesse.

Mergulhe na arte de rua local e nas galerias contemporâneas de Bushwick, no Brooklyn. Queens é uma atração imperdível que hospeda o Museu Queens e o incrível Jardim de Esculturas de Sócrates.

2. Paris, França
Outro paraíso para os amantes de arte tem que ser Paris, França! Lar de mais de 1.000 galerias, a cidade está cheia de arte icônica. O mais notável é o Louvre, que abriga a famosa Mona Lisa de Leonardo de Vinci. Há também uma variedade de galerias contemporâneas para impressionar um artista. Entre eles estão veteranos como a Galerie Daniel Templon, a mais nova Modus Art Gallery e a La Maison Rouge. O bairro de Belleville também é um destino obrigatório para arte de rua vibrante. A Cidade da Luz está repleta de arte em cada esquina.

3. São Paulo, Brasil
A capital da arte da América Latina, São Paulo, pode não ser tão aclamada como Nova York ou Paris, mas a megalópole brasileira está repleta de atrações artísticas. Lar da segunda maior bienal, a venerável Bienal de São Paulo, São Paulo é uma obrigação para sua lista de desejos. O Museu de Arte Moderna exibe arte brasileira moderna e contemporânea, além de jardins de esculturas com 30 obras incríveis. Se você procura talentos locais e emergentes, galerias como o Choque Cultural estão onde você precisa estar.

4. Berlim, Alemanha
Uma das cenas artísticas mais variadas do mundo, Berlim é o lar de algumas das instituições mais antigas. Estes incluem a Alte Nationalgalerie e a Gemäldegalerie, que exibem peças clássicas dos séculos XIII a XIX. As coleções de arte modernas do século XX podem ser encontradas na Neue Nationalgalerie, mais recentemente criada.

Se a arte alternativa é mais o seu estilo, então Friedrichshain é o lugar para você ir a espaços como a East Side Gallery, uma seção do Muro de Berlim que agora exibe o trabalho de mais de 100 artistas internacionais. A escultura de Jonathan Borofsky, Molecule Man , é outra obrigação se você estiver em Berlim.

5. Lagos, Nigéria
A maior cidade da Nigéria, Lagos, está emergindo rapidamente como um ponto de acesso no mundo da arte. Sua próspera cena cultural é liderada pelo Centro de Arte Contemporânea e pela African Artists ‘Foundation. O Festival de Fotografia de Lagos e o Concurso Nacional de Arte também estão atraindo atenção mundial.